sábado, 31 de dezembro de 2022

365 Musicas #01 - "Walkin" por Denzel Curry

    Quando estava no tempo da escola, eu tinha uma pequena mania de compartilhar umas musicas que, as vezes, somente eu conhecia. Então, como uma forma de retornar os conteúdos aqui no blog, irei retornar a fazer esses compartilhamentos de musicas... uma vez por dia.



Álbum: Melt My Eyez See Your Future

Artista: Denzel Curry

Gênero: Hip-hop

Duração: 45:10 (14 faixas)

Musica recomendada: #02 - Walkin




    Para uma primeira musica a ser recomendada, Walkin é uma musica já vista. É uma musica que ficou na minha mente, em looping, da mesma forma que o clipe ficou na minha mente. A musica, ela passa a vibe de ser parte de uma trilha sonora de um filme do Tarantino, tal qual o clipe faz isso. A ideia de "Melt My Eyes" ser você tentar ignorar todo o caos que rola ao seu redor e "See Your Future" ser a ideia de você querer seguir em frente, em busca de um futuro; essa ideia flutua completamente nessa faixa. Somos todos andarilhos e busca de um destino final. 


Dia 01

Confesso que não faço ideia do que fazer nesse dia 01 do retorno. 

Bom, antes de mais nada, sejamos cordeais: Feliz Ano Novo e que nessa passagem de ano, seus desejos sejam lançados para o universo e todo esse lance de lei da atração, e tudo mais.

Dito isso, o hiato esta deveras terminado e, com isso, já posso dizer que esse site que você encontra, passara a ter conteúdo diário - que funcionara mais como uma recomendação diária de musicas. Além de ser uma forma de realizar uma coisa que adorava fazer nos tempos de Ensino Médio, que era indicar musicas novas para os meus amigos, esse conteúdo (no fim do ano) criara uma playlist exclusiva aqui do site para acompanhar o seu dia-a-dia.  

Fora as 365 Musicas, o AlmanaquePW passara a receber semanalmente uma resenha de alguma coisa, seja ela serie, filme, jogo ou anime. E, se quiserem leitores e leitoras, vocês podem fazer as suas recomendações e, elas serão assistidas de coração e terão textos postados aqui. 

Agora, enquanto aos videos e aos podcasts, eles voltaram gradualmente. Confesso que não estava esperando perder HDs, SSDs e um computador inteiro com tudo que tinha feito antes para lançar para vocês, MAS... serve de aprendizado. 

E, por fim, mais textos assim surgiram aqui, pois acredito que funciona como uma forma de ter um contato mais sincero e transparente de como as coisas estão indo e tudo mais. 

Certinho?

Novamente, desculpa a demora. Espero que vocês não se arrependam de terem esperado tanto tempo e vejo vocês no próximo texto. 

sábado, 12 de novembro de 2022

Hiato

Escrito por Charles Oliveira



Quase 600 dias se passaram desde o lançamento do episodio Lado B sobre WandaVision. Quase 600 dias se passaram e, eu meio que desisti de tudo. Honestamente, muitas coisas tinham acontecido na minha mente - e na minha vida pessoal e profissional, que não vem ao caso - e o sentimento se espalhou sobre mim. O sentimento de jogar a toalha, logo no inicio, tomou conta de mim e se tornou uma realidade. 

Por quase 600 dias, durante esse tempo de hiato, o selo PWStudios simplesmente parou de ser movimentado. Instagram, Twitch, YouTube, os podcasts... parado. E, não me levem a mal, para um grupo que esta começando, todos os números que formamos com o tempo, foram espetaculares para meros iniciantes. No cenário de produção de conteúdo, realmente, começar é difícil mas, criar uma consistência e manter a frequência é mais difícil ainda, principalmente se a sua mente não ta ali. 

E no meu caso, infelizmente, eu não estava ali. 

Inúmeras tentativas foram feitas, não irei mentir. Até mesmo, uma serie completa de Dying Light foi gravada mas, a infelicidade de perder um HD, fez eu perder todos os arquivos. Brutos e mais brutos, completamente perdidos no infinito vazio do mundo onde as pessoas esquecem de fazer backups (alias, fica aqui a dica: faça backup de tudo).

600 dias... são muitos dias. Quase dois anos de hiato e, a minha mente não estava ali. Haviam dias que o meu corpo sentia ideias novas, capitava "n" ideias que me faziam correr para uma caderneta pra anotar elas, só que eu simplesmente sentia algo que não entendia. Novamente, parecia que eu não estava ali. 

Ao longo desses dias, eu acabava lembrando de pequenos comentários no Youtube onde, pessoas vindas naturalmente aos meus vídeos, pedindo por continuações das minhas series. E, nunca que um pedido de desculpas, irá ser o suficiente para ser declarado para essas pessoas que, poxa, dedicaram minutos para ver a minha gameplay. Não só as gameplays, como os textos, os podcasts... tudo. 

Eu senti muito a falta dessa pequena conquista que construí. E, ninguém nunca saberá o quão triste me deixa, ver o pouco que criei, ficar vago por ai. E desculpas, nunca serão suficientes para justificar esse hiato. Honestamente, mesmo que tenha passado 600 dias, eu confesso que ainda estou processando tudo que criei, tudo que passei... tudo. Se você esta ai, mesmo após os 600 dias, o meu agradecimento é além de eterno, além de infinito; de verdade. 

Mesmo que o hiato tenha sido uma coisa absurda, mesmo que a sensação de desistência tenha me tomado, eu nunca consegui abrir mão da PWStudios. Até porque, o objetivo de tudo isso é ser um lugar onde eu possa criar, produzir, aprender e mostrar a minha evolução através das minhas paixões, minhas obsessões e das minhas aventuras. 

Enquanto escrevo essas palavras, honestamente, não sei o que o futuro me reserva, mas... quero que saibam que, eu nunca conseguirei agradecer por tudo que ganhei. E nunca conseguirei me desculpar por esse tempo longe. 

                                        - Mesmo que seja Novembro, que todos vocês - que ainda estejam aqui - tenham um maravilhoso e feliz Natal, uma ótima sequencia de festas até a virada de ano e... vejo todos vocês em 2023. Estaremos voltando. 

Beijos.


sábado, 5 de março de 2022

Batman (2022) - Sem Spoilers

 Escrito por Charles Oliveira (não tem spoilers, sério)


        Eu não consigo por em palavras escritas, a emoção e a alegria que eu senti vendo este filme. Ele é simplesmente incrível, do começo ao fim. 

        Para inicio de conversa, o filme entrega completamente tudo que foi mostrado nos trailers: um filme de investigação de um psicopata serial killer - que, no caso, é o Charada - além de uma Gotham completamente suja e abandonada. O clima do filme é muito idêntico a de filmes do diretor David Fincher, principalmente com o filme Se7en (1995), por se tratar de filme escuro, tenso e bruto. 

        The Batman tem uma violência que não é mostrada, mas que esta presente. As vitimas do Charada sendo encontradas com armadilhas que lembram bastante as armadilhas do Jogos Mortais, contribuem muito com a semelhança que se cria com o filme Se7en, além de termos o Batman presente nas cenas do crime, investigando e analisando tudo. 


        Além desse detalhe da violência, o filme tem um ritmo que não enjoa ao longo das 3 horas de duração de filme. O filme ter essa duração ajuda em muito para entregar tudo muito bem amarradinho. O roteiro desse filme, além de todo o tom próprio para o filme, parecem ter vindo diretamente de uma graphic novel original da DC - o que não me surpreende ao ver o filme foi escrito junto com o autor do mais recente graphic novel do Batman, "Batman - The Imposter". The Batman é uma excelente adaptação do universo do Homem-Morcego e que entrega vários personagens do filme, sem serem simplesmente jogados. O filme da o tempo para conseguir desenvolve-los bem. 

        Quero destacar aqui que todos, sem exceção, são incríveis nesse filme e eu simplesmente não consigo dar o destaque para um só. A Selina Kyle da Zoë Kravitz tem uma química de outro mundo com o Batman. O Gordon, que ainda não é comissário, do Jeffrey Wright te faz acreditar que ele ainda tem esperança no trabalho dele e que ele quer muito a ajuda do Batman para fazer as coisas certas. E, para terminar, o Robert Pattinson é um OTIMO Batman, sem tirar e nem por. Ouso até dizer que ele vai ser o Batman definitivo de muitas pessoas, porque tudo que você espera em ver na questão de como o Bruce Wayne lida em ser o Batman, ele entrega. Além do trabalho impecável dos atores, Michael Giacchino (responsável pela trilha sonora) e Greig Fraser (o diretor de fotografia do filme) mandaram muito no filme. A trilha-tema do Batman é uma coisa que te arrepia da cabeça aos pés e a fotografia do filme é um absurdo. O fato do diretor ter trazido a tecnologia criada para a serie The Mandalorian (2019), de um set com imagens dinâmicas vinda de telas de LED, enchem mais os olhos. 


        Existem alguns outros detalhes que o filme entregam - até mesmo, referencias a varias sagas dos quadrinhos - que, sinceramente, seriam pequenos spoilers se eu falasse e a intenção deste texto é entregar o mínimo de spoilers o possível. E eu recomendo demais que você vá ver esse filme, sem ter visto nada além dos trailers - e desse texto, é claro. The Batman é um filme único e que sim, se você puder, vale completamente a pena ver nas telas do cinemas. 

Nota: ★★★★✩ (na moral mesmo, eu queria dar quatro estrelas e meia, mas eu não sei ainda editar para colocar meia estrela, então... desculpa, a verdade é que a nota é 4,5/5)

The Batman (EUA, lançado no dia 04 de Março de 2022) é um filme composto por Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, Andy Serkis, Colin Farrell, John Turturro e Peter Sarsgaard. Roteiro de Matt Reeves, Peter Craig e Mattson Tomlin; trilha sonora por Michael Giacchino e direção de Matt Reeves. Sua duração final é de 176 minutos (ou duas horas e cinquenta e seis minutos).