quarta-feira, 31 de março de 2021

Confia os jogos da PlayStation Plus de Abril de 2021

Escrito por Charles Oliveira

Chegou o fim do mês e, como costume, a PlayStation anunciou quais são os jogos que estarão disponíveis para os assinantes do seu serviço Plus. O destaque deste mês fica para Days Gone

Maravilhosa arte feita por Cinthia Campos

DAYS GONE

Days Gone é um jogo de mundo aberto, visto em terceira pessoa, dentro de um cenário pós-apocalíptico cheio de zumbis.

Feito pela Bend Studios, o jogo conta a historia de Deacon St. John, um motoqueiro e, agora, caçador de recompensas que faz o possível para sobreviver nesse novo cenário, junto de seu parceiro, e que busca reencontrar a sua esposa. 

O jogo foi originalmente lançado no dia 26 de abril de 2019 e, até então, é um exclusivo de PlayStation - mas já tem anunciado o seu futuro lançamento para os PCs.


ZOMBIE ARMY 4 - DEAD WAR

Zombie Army 4 é um jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa, feita pela Rebellion Developments, disponível em diversas plataformas. 

Como o nome já diz, Zombie Army é uma franquia que explora a presencia dos zumbis dentro das grandes guerras e é um spin-off fantasioso da franquia Sniper Elite. Por fazer parte da franquia Spiner elite, o jogo também faz uso das mecânicas clássicas do jogo como a famosa "X-Ray Kill Cam". O jogo, por se tratar de um shooter em terceira pessoa, ele explora bastante o modo horda de zumbis.

Zombie Army 4 - Dead War foi lançado no dia 4 de Fevereiro de 2020.


ODDWORLD: SOULSTORM

Oddworld: Soulstorm é um jogo de plataforma 2.5D, no estilo side-scrolling, desenvolvido pela Oddworld Inhabitants. 

O jogo faz parte do remake da saga original Oddworld - sendo o Soulstorm, uma re-imaginação do jogo Oddworld: Abe's Oddysee. Segundo a sinopse oficial, Soulstorm vai acompanhar a saga do protagonista Abe buscando uma forma de salvar os seres de sua espécie de um trabalho escravo. 

Similar ao Maquette no mês passado, Oddworld: Soulstorm será o exclusivo para PlayStation 5, disponível para os assinantes da Plus e estará disponível no dia de seu lançamento, dia 06 de Abril de 2021.


Os jogos estarão disponíveis a partir do dia 06 de Abril, mas enquanto isso, estão rolando os últimos dias para resgatar os jogos do mês. Clique aqui e resgate.  

sexta-feira, 26 de março de 2021

Liga da Justiça de Zack Snyder (crítica com spoilers)

 Uma crítica escrita por Charles Oliveira

    Eu confesso que estou muito nervoso com o que as próximas palavras possam gerar, possam me propor no futuro. Mas, honestamente, é como o Barry no filme: "Faça o seu futuro. Faça o seu passado.". Essa é a primeira vez que eu iriei escrever sobre um filme, então... espero que fique tudo certo.

    O tão conhecido #SnyderCut. Uma hashtag que foi movida e cultivada pelos fãs ao longo de cinco anos, enfim, tem o seu resultado entregue. Antes de mais nada, tenho que assumir que eu gosto do Liga da Justiça de 2017, que o Joss Whedon costurou; mesmo com todos os erros de continuidade, os cortes e refilmagens feitas para o filme sair no prazo da Warner e seguindo o gosto do estúdio também. Eu gosto, mas concordo e dou 100% de certeza que o "corte do Whedon" é nada comparado com a visão original do Zack Snyder. 

    Eu gosto de pensar na forma em que o filme é resumido em poucos minutos durante a cena em que a Lois Lane é introduzida no filme. Ali é mostrado a rotina dela de pegando o café e levando pro policial, que patrulha os escombros da estatua do Superman, no centro de Metropolis, que se tornou um memorial a figura do Superman e, para Lois, era uma forma dela ainda ter contato com o Clark. Para mim, em todas as nuances, o significado do filme é resumido ali.


    O filme em si, sofreu muito nos bastidores por conta dos atritos em o diretor e o estúdio; e para todos, a tragédia com a família do Zack Snyder era um ponto final. E com a entrega do filme, essa cena demonstra que a personagem pode ser traduzida para o diretor após tudo isso. Não é a toa que, nas exibições norte-americanas pelo HBO Max, há um pequeno vídeo do Zack dizendo que ele agradece ao apoio de sua esposa, ao AFSP e de seus fãs. Não é a toa que no fim, o filme foi dedicado a sua filha. Acontece que, para o diretor, esse corte o faz lembrar de sua filha e de todo o tempo que ele e sua esposa passaram no processo de luto. E nessa cena, a Lois Lane se encontra nesse mesmo processo de luto, se curando da perda de uma pessoa que era importante para ela. 

    Um outro detalhe que completa mais ainda essa essência, é a musica, no qual Distant Sky do grupo australiano Nick Cave & The Bad Seeds foi escolhida. Essa musica faz parte de um álbum chamado "Skeleton Tree", que foi todo escrito pelo vocalista Nick Cave, onde o principal tema do álbum é a perda e todos os processos para vencer essa dor. O vocalista utilizou da musica, um meio de poder passar por esse processo já que em 2015, ele havia perdido o seu filho em um acidente. Distant Sky compõe a cena (dando o devido destaque ao trecho "Eles nos disseram que os nossos deuses sobreviveriam a nós // Eles nos disseram que os nossos sonhos sobreviveriam a nós // Mas eles mentiram") para justificar mais ainda todo o processo deste luto e do por que a Lois Lane ainda mantinha aquela rotina; do por que ela dizer que ela gostava de ir lá.

    Mas, sinceramente, mesmo sem toda essa explicação, é notório que para o diretor, esse filme era um memento da época em que a sua filha ainda estava viva. Tanto que no fim, não importa se o aspect ratio do filme está quadrado, o que importa é a satisfação e o sentimento de que aquilo era tudo que ele queria entregar no final. 


    Muito se perguntaram do motivo do filme ter quatro horas de duração e, até mesmo, vi que em muitos lugares a resposta é "o filme só tem quatro horas pois metade do filme é em slow-motion" (uma marca registrada do diretor). Honestamente, sinto que o filme tem quatro horas por conta do desenvolvimento dos personagens além da "santíssima trindade" que já foram desenvolvidas no Batman v Superman, já que se você ver em um grosso modo, o filme de 2017 e o filme de 2021, têm a mesma premissa que é o Batman e a Mulher-Maravilha reunindo um grupo para deter uma guerra intergaláctica e, para isso, eles precisam bolar um plano para ressuscitar o Superman. 

    Só que, ao contrario do filme de 2017, esse filme tem muito mais tempo para desenvolver essa guerra, tem mais tempo de colocar piadas no ponto que precisa por, tem mais tempo para demonstrar os resultados da Terra se eles perderem a guerra (mesmo que, no fim, isso não importa já que ainda não há planos de uma sequencia para o Snydercut) e ele tem mais tempo para mostrar o quão grandiosos esses heróis podem ser. 

    No meu ponto de vista, o filme melhorou bastante a motivação (e a aparência) do vilão Steppenwolf, com a sua ligação ao Darkseid e melhorou mais ainda o processo de retorno do Clark dos mortos, já que no filme original, ele simplesmente saia da fazenda dele e ia pra Rússia salvar a Liga. Aqui a gente tem o processo dele recuperando as memorias dele, indo até a sua nave com uma excepcional montagem de diálogos com os seus dois pais, o seu primeiro voo após voltar a vida, a sua ida até ao Alfred para poder entender a situação das coisas para, aí sim, ir para Rússia sair no soco com o Steppenwolf. 

    Além disso, necessito dizer que o Cyborg melhorou em muito no novo corte. Historia de origem, interação com grupo, o seu relacionamento com o pai, esses três pontos melhoram muito e se condiz com aquele pequeno preview que vimos no Batman v Superman, onde o Lex Luthor tinha imagens secretas dos heróis. Agora é compreensível (mais ainda) toda a indignação do Ray Fisher e suas discussões com Geoff Johns e Joss Whedon.


    Confesso que para escrever esse texto, eu deveria ter ido assistir este filme, sem nenhum tipo de expectativas em busca de capturar as minhas reações e conclusões sem estar movido pelo hype. Mas, este corte não consegui estar fora do hype, então eu estava muito empolgado para assistir ao Snydercut (é CLARAMENTE perceptível ver a minha alegria depois de ter assistido ao filme pela primeira vez, ao gravar esse episodio) mas o filme, para mim, não teve 100% de acertos. 

    Após reassistir algumas vezes, houveram alguns detalhes nos quais eu achei desnecessário ter incluído e uma delas foi o Coringa do Jared Leto. Sim, nas primeiras duas vezes achei o dialogo dele com Batman uma coisa digna de Piada Mortal; achei muito incrível ele assumir a culpa pela morte da Lois, que gerou aquele futuro - que agora podemos dizer que é o futuro do jogo Injustice - mas, depois que você reassiste essa cena pela terceira vez, agora com a informação de que esta cena não estava gravada anteriormente, você pensa "esse dialogo faz sentido com o filme?"

    Eu faço essa pergunta pois, se você assiste ao Homem de Aço e ao Batman v Superman - Edição Definitiva, você sente que o Snydercut é um filme que amarra varias pontas soltadas lá atrás nestes dois filmes, só para depois termos novas pontas serem soltas. E o fato de mencionar ao Coringa do Jared Leto, é só uma ponte para eu deixar aqui o meu questionamento sobre todo o epilogo do filme. 

    No fim, da mesma forma que o Snydercut existiu ali para o fã, a inclusão do Coringa do Jared Leto (com um visual diferente do visual do filme do Esquadrão Suicida) é um fan-service, tanto para o ator quanto para o sucesso que o filme Coringa do Joaquim Phoenix fez. E sim, isso chega a ser engraçado de dizer, já que adorei o anuncio do Snydercut e fiquei aguardando os segundos para o lançamento deste corte, mas, sou obrigado a torcer o braço em dizer que, isso talvez não precisasse.

    Novamente, digo que utilizo o Coringa do Jared Leto de ponte para comentar sobre o epilogo do filme; onde vou ser mais preciso e dizer das pontas, que haviam sido amarradas ao longo do filme, para serem soltas no final. Por que temos mais cenas do pesadelo do Batman? Por que temos a informação de que o Lex Luthor deu a real identidade do Batman para o Exterminador, sendo que nunca veremos a conclusão disso no filme do Ben Affleck do Batman? Por que o Caçador de Marte faz o chamado do herói para o Bruce, o alertado que há um mal pior vindo? E por que o Darkseid fala pro DeSaad que eles irão invadir a Terra atrás do Equação da Anti-Vida, sendo que nós estamos cientes de que nós nunca mais veremos nada do Snyderverso?


    O filme não se estraga por conta destas pontas. É visível que o filme quer terminar com aquele ar de esperança, principalmente por conta do retorno do Superman, mas, essas pontas soltas me deixam com um pulga atrás da orelha. E eu fico com essa pulga, pois, sinto que esse filme era a conclusão que eu queria para todo o universo que o Snyder criou com os outros dois filmes. Se caso eu quisesse ver mais da Liga trabalhando junto, leria as HQs das sagas dos Novos 52 e do Renascimento; se caso eu quisesse ver toda a guerra do Darkseid na Terra, veria as animações e, se caso eu quisesse ver o Superman ditador jogaria o próprio Injustice. 

    Mas o filme termina com essas pontas soltas. E essas pontas soltas me dão medo do que o estúdio é capaz de fazer. Para mim, o erro de Snydercut é não ter terminado (ou, amarrado todas as pontas soltas, de fato) neste filme. 

Nota: ★★★✩✩

A Liga da Justiça de Zack Snyder (Zack Snyder's Justice League - EUA, lançado no dia 18 de Março de 2021) é um filme com o elenco formado por Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill, Jason Momoa, Ezra Miller, Ray Fisher, Amy Adams, Jeremy Irons, Connie Nielsen, Ray Porter e Ciarán Hinds. Roteiro de Chris Terrio, trilha sonora do Junkie XL e direção de Zack Snyder. Sua duração final é de 242 minutos (ou quatro horas e dois minutos). 

quarta-feira, 17 de março de 2021

DOSE DUPLA! Square Enix disponibiliza dois jogos da saga Tomb Raider

 Escrito por Charles Oliveira


Na tarde de quarta-feira (17), a Square Enix veio em seu Twitter para anunciar que esta disponibilizando dois jogos da saga Tomb Raider de forma gratuita.



 Para conseguir as suas keys, é necessário seguir alguns passos:

  • Você deve seguir o perfil da distribuidora no Twitter
  • Ir no tweet, que colocamos aqui no nosso post e responder com #SquareEnixPresents

As keys dos jogos serão distribuídas de forma automática, através das mensagens diretas do Twitter logo após a transmissão da conferencia Square Enix Presents.

A Square Enix disponibilizará dois jogos spin-off da franquia Tomb Raider, Lara Croft and the Guardian of Light e a sua sequencia Lara Croft and the Temple of Osiris. Os dois jogos são jogos de ação e aventura, onde o seu diferencial é a câmera fixa em ângulo isométrico; similares a jogos como Diablo e World of Warcraft. 

Arte por Cinthia Campos

Lembrando que nós, da PWStudios, iremos cobrir o evento da Square Enix no dia 18 de Março, as 15h no nosso canal da Twitch

Rainbow Six: Siege ficará de graça

 Escrito por Charles Oliveira


Atenção você que é fã de jogos táticos e cooperativos, essa noticia é especial para você. O jogo Tom Clancy's Rainbow Six: Siege estará de graça dentro do período dos dias 18 e 24 de Março. 

Lembrando que o jogo vai esta disponível somente neste final de semana, ou seja, não estará pra sempre em sua biblioteca. Mas, se no período de testes, você gostar do jogo; ele se encontra em promoção nas plataformas em que o jogo esta disponível, com até 70% de desconto.

Recentemente, o jogo recebeu um update novo graças a mudança de temporada. Denominada de Operation Crimson Heist, o jogo divulgou a reformulação de sua logo, um novo layout em seus menus, um novo passe de temporada com brindes desbloqueáveis em jogo e o seu novo operador, o Flores.  


O jogo recentemente lançou um novo layout para os seus operadores, representando uma evolução que teve ao longos dos seus 5 anos de lançamento


Tom Clancy's Rainbow Six: Siege é um jogo tático no estilo 5 v 5, em que os jogadores de um time devem defender um objetivo do outro time que está atacando; e se encontra disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, XBOX One, XBOX Series S, XBOX Series X e PC (nas plataformas Steam, Epic Games e Ubi Store). 

terça-feira, 16 de março de 2021

Undertale, Yakuza 6 e Nier: Automata chegaram ao XBOX GAMEPASS

 Escrito por Charles Oliveira


Mesmo que na ultima sexta-feira, a Bethesda tenha chegado com um vasto catalogo de jogos da sua empresa, na manhã desta terça-feira (16) a Microsoft anunciou a entrada de novos jogos no seu catalogo de Gamepass, dando destaque a Nier: Automata, Undertale e Yakuza 6: Song of Life. É interessante destacar que a serie principal de Yakuza esta completa no catalogo. 

Arte feita por Cinthia Campos


Veja os jogos que entrarão no catalogo: 

  • Undertale (para Console e PC), já disponível para jogar;
  • Empire of Sin (para Console e PC), chegando no dia 18 de Março;
  • Nier: Automata (somente para PC), chegando no dia 18 de Março;
  • Star Wars: Squadrons (somente para Console através do EA Play), chegando no dia 18 de Março;
  • Torchlight III (somente para PC), chegando no dia 18 de Março;
  • Genesis Noir (para Console e PC), chegando no dia 25 de Março;
  • Octopath Traveler (para Console e PC), chegando no dia 25 de Março;
  • Pillar of Eternity II: Deadfire - Ultimate Edition (somente para PC), chegando no dia 25 de Março;
  • Supraland (somente para PC), chegando no dia 25 de Março;
  • Yakuza 6: The Song of Life (para Console e PC), chegando no dia 25 de Março;
  • Narita Boy (para Console e PC), chegando no dia 30 de Março;
  • Outriders (para Console e PC), chegando no dia 01 de Abril.

É interessante destacar que os jogos Empire of Sin e Outriders estarão disponíveis no seu lançamento.

sexta-feira, 12 de março de 2021

Bethesda chega no catalogo do XBOX GAMEPASS

 Escrito por Charles Oliveira


A Microsoft esta tendo uma semana bem agitada junto com a sua nova parceira, a Bethesda Softworks. Após ter tido a sua aquisição, pela Microsoft, aprovada pelos órgãos governamentais dos Estados Unidos e da União Europeia - em prol contra a pratica de monopólio comercial -, na manhã de Sexta-feira (12) disponibilizou 20 jogos no seu catalogo do Xbox Gamepass.

Arte feita por Cinthia Campos

Os jogos são:

    • Dishonored Definitive Edition (para Console e PC)
    • Dishonored 2 (para Console e PC)
    • DOOM, de 1993 (para Console e PC)
    • DOOM II (para Console e PC)
    • DOOM 3 (para Console e PC)
    • DOOM 64 (para Console e PC)
    • DOOM Eternal (para Console e PC)
    • The Elder Scrolls III: Morrowind (para Console e PC) 
    • The Elder Scrolls IV: Oblivion (para Console e PC)
    • The Elder Scrolls V: Skyrim - Special Edition (para Console e PC)
    • The Elder Scrolls Online (somente para Console)
    • The Evil Within (para Console e PC)
    • Fallout 4 (para Console e PC)
    • Fallout 76 (para Console e PC)
    • Fallout: New Vegas (somente para Console)
    • Prey (para Console e PC)
    • RAGE 2 (para Console e PC)
    • Wolfenstein: The New Order (para Console e PC)
    • Wolfenstein: The Old Blood (para Console e PC)
    • Wolfenstein: Youngblood (para Console e PC)

Segundo a publicação do site oficial da XBOX, "a maioria dos jogos terão o FPS Boost disponível para os Series S e X" e que, "em breve, os fãs receberam mais novidades".